sexta-feira, 19 de março de 2010

Jogo de Ciências


Oi olhe só o que eu achei, um jogo muito divertido de ciências, para encontrar entre no site: cvc.instituto-camoes.pt/temas/corpohumano/corpohumano.html
É muito legal,vocês irão gostar.



Aluno: Gabriel Becker

quinta-feira, 18 de março de 2010

CÉLULA EPITELIAL

Imagem retirada do site
http://www.iped.com.br/sie/uploads/8777.jpg
Alunas: ANDRESSA E FRANCIELE

Conceito de células

O conceito de célula

Assim, fica claro para nós hoje que quase todos os seres vivos são formados por células. Muitos seres vivos são constituídos de uma única célula isolada, como os protozoários. Os demais seres, entretanto, são pluricelulares (formados de muitas células). Eles também nascem de uma única célula, mas a célula inicial divide-se depois em várias outras, que também se subdividem. À medida que elas se multiplicam, em diferentes etapas do desenvolvimento, as células resultantes vão se tornando diferentes umas das outras, formando tipos com funções específicas.

O organismo dos mamíferos, por exemplo, é constituído por vários conjuntos de células diferentes que forma grupos de tecidos orgânicos. Entre os tecidos mais importantes estão os que compõem os músculos, os ossos, a pele e os nervos.

http://netopedia.tripod.com/biolog/celula.htm

Stephanie Lopez*
Thays Souza*

Tipos de células.

Tipos de celulas do corpo humano


O nosso corpo é formado por diversos tipos de células, responsáveis por cada tecido, pelo sangue, pelos músculos do nosso corpo, cada minúsculo pedaço da nossa massa humana é consumida por células.

Abaixo você pode dar uma olhada nas principais células do corpo humano, das principais partes do nosso corpo, e assim tirar as suas duvidas dos tipos de células existentes no ser humano.

Sangue: Monócito, eritrócito, acidófilo, linfócito T, linfócito B, basófilo, macrófago, trombócito.

Cérebro: célula de Schawn, micróglia, célula dendrítica, neurônio.

Osso: osteoblasto, osteoclasto.

Músculo: células de sarcômero, fibroblastos.

Olhos: cones, bastonetes.

Também temos as adipócitos, células glandulares endócrinas, exócrinas e merócrinas, mioblasto cardíaco, ilhotas de Langerhans, e muitas outras. Existem cerca de 130 tipos celulares, entre células-base e as variantes (por exemplo, célula T CD4 e célula T CD8).


Disponível em http://www.blogers.com.br/tipos-de-celulas-do-corpo-humano/


Caroline Martins Macedo e Natália Ferreira da Silva.

CELULA ANIMAL


ALUNOS: GABRIEL E ALISSON
Imagem disponivel em:
http://www.universitario.com.br/celo/topicos/subtopicos/citologia/celula_unidade_vida/Image45.gif

CÉLULA ANIMAL


nome:jose Deivid

http://www.grupoescolar.com/a/b/71794.gif

Células tronco





O uso de células-tronco para o reparo de órgãos e tecidos lesados, abre as portas para uma nova era, rica em possibilidades, e batizada de medicina regenerativa, a qual, segundo alguns pesquisadores, apresenta um potencial revolucionário comparável ao do advento da penicilina. Apesar do entusiasmo dos cientistas e das esperanças depositadas por uma parcela considerável da população que poderá um dia beneficiar-se do conhecimento gerado nessa área, são necessárias muitas pesquisas, financiamentos e disposições políticas, éticas e morais para compor o cenário ideal ao pleno desenvolvimento dessa área terapêutica. "A principal aplicação da terapia de células-tronco seria em doenças crônico- degenerativas, que afetam principalmente pessoas na terceira idade.


Disponível em http://www.comciencia.br/reportagens/celulas/02.shtml

Tais e William

Células tronco

Células tronco

As células-tronco, também conhecidas como células-mãe ou, erradamente, como células estaminais, são células que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a células semelhantes às progenitoras.

As células-tronco dos embriões têm ainda a capacidade de se transformar, num processo também conhecido por diferenciação celular, em outros tecidos do corpo, como ossos, nervos, músculos e sangue. Devido a essa característica, as células-tronco são importantes, principalmente na aplicação terapêutica, sendo potencialmente úteis em terapias de combate a doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, diabetes tipo-1, acidentes vasculares cerebrais, doenças hematológicas, traumas na medula espinhal e nefropatias.

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9lula-tronco


Stephanie lopes*

Thays Souza*


CÉLULA IMAGEM



Imagem disponível em:
http://www.eca.usp.br/nucleos/njr/voxscientiae/img/celulas.jpg

quinta-feira, 11 de março de 2010

NOSSAS DÚVIDAS

  1. Por que quando choramos sai lágrimas dos nossos olhos?
  2. Por que soluçamos?
  3. Como acontece o desenvolvimento da pessoa?
  4. Por que mulher tem celulite e homem não?
  5. Por que as unhas continuam crescendo após a nossa morte?